Pintura automotiva

Hoje eu quero um passo para o passo de uma pintura automotiva, você está procurando por um produto e está querendo aprender, talvez desconsiderar alguns passos, mas você está para o cliente e quiser aprender ou até mesmo levar para um profissional, você pode ler Para ficar atento quanto a qualidade do trabalho dele.

 

Antes de começar a fazer uma repintura, é importante que você leia o passo a passo até o final, pois existem dicas no meio do texto que podem influenciar no começo e vice-versa.

 

Tudo pronto? Vamos lá.

 

 

1 ° Passo: Procure um local que seja profissional

 

Não é possível ir a escritório ali da esquina, claro que existem oficinas assim que são, mas você está em uma oficina de confiança, por favor, procure um cuidado muito alto e atenção e você verá o por quê.

 

2 ° Passo: Escolha uma cor da tinta e usada

 

Nós somos o que você quer saber, e você deve escolher uma dentre uma grande variedade que a maioria possui, depois de escolher, vamos para o terceiro passo.

 

3 ° Passo: Calculando uma quantidade de cada tinta

Martelinho de ouro

 

Aqui começa uma diferença de uma oficina amadora para uma empresa, pois esta parte é primordial para o carro com uma cor-de-rosa na tinta que você escolheu no catálogo.

 

Para isso, eles usam um programa na internet que diz a quantidade de cada tinta que será necessária para chegar aquela cor, se isso for calculado errado, o resultado final pode ser muito aquém do esperado.

 

4°Passo: Fazendo o ajuste da pintura

 

Caso a cor que está no carro, não for a desejada, o pintor precisará fazer o ajuste da pintura, para isso, ele irá pegar uma proveta com a tinta na cor correta e verniz e irá comparar com a cor do carro.

 

Isso deverá ser feito com a luz do sol ou com uma luz própria para a atividade

 

5°Passo: Cabine de pintura

 

Agora que o ajuste já foi feito, o seu veículo irá para a cabine de pintura, verifique se a pressão está positiva, pois se não pode ocorrer à contaminação do pintor.

 

6°Passo: Limpando a lataria

 

Com o carro desengraxado, você deverá fazer o mascaramento e limpar com um pano pega-pó para não sobrar ou pelo menos diminuir a quantidade de resíduos e assim diminuir o trabalho no polimento.

 

Observação: Para os próximos passos, é interessante usar uma pistola de  pintura com bico 1.4, bem regulado e com vazão de tinta.

 

7°Passo: Cuidado com fatores que podem fazer a diferença

 

Distância com que a tinta será colocada, pressão e velocidade podem fazer com que o carro fique com dois ou mais padrões de cores e por isso não pode existir variação de nenhum dos três em todo o processo.

 

8°Passo: Começando a pintura

 

Passe a primeira demão semiúmida, com a pistola que recomendei e espere de 5 a 10 minutos. A medida que você vai aumentando a umidade, o tempo de espera vai aumentando.Pinturas automotivas

Repita esse processo de 3 a 6 vezes, sempre aumentando o tempo de espera.

 

9°Passo: Observando algum erro

 

Se você percebeu que uma parte está mais escura que a outra ou que uma parte está meio suja, passe mais uma demão úmida e depois que secar passe mais duas demão semiúmida.

 

10°Passo: Preparando o verniz

 

Após acabar de pintar, prepare o verniz e vá de acordo com o fabricante.

 

A maioria diz que a aplicação deve ser assim: Primeira uma demão semiúmida e ele te dará o intervalo de espera e a segunda demanda deve ser a finalização do processo.

 

11°Passo: Prepare a tinta a base de água

 

Agora sim, você irá passar a tinta que dará cor ao carro, a outra era para a lataria e normalmente é prata.

 

12 ° Passo: Siga como orientações da calculadora

 

Se errar na quantidade de tinta, ela pode não sair do jeito que você, por isso, muito cuidado.

 

13 ° Passo: Use um dilente específico a base de agua

 

Essa água não é comum e você deve seguir como orientações do fabricante.

 

14 ° Passo: uma mistura

 

Mexa uma mistura de diluição com uma tinta até ela ficar bem homogênea.

 

15 ° Passo: Pintando

 

Agora sim, peque uma pistola, carregue com uma mistura e comece passando uma demão semiúmida, espere secar (ficará com a aparência fosca) e aplique uma segunda demão mais úmida.

 

 

Difícil? Tudo depende da sua vontade de aprender.

 

Uma dica: Semper limpe a pistola eo carregador entre os passos.

 

Espero ter ajudado e não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo e sua curtida também.

 

Até o próximo artigo.